12tracks que marcaram a jornada da Nervous Records

Sempre que você tem a missão de falar sobre lendas – seja lá em qual plano elas se referem – é necessário um cuidado especial para não encaixa-las dentro de um grupo muito perigoso que as redes sociais e a comunicação dos últimos anos criaram: as falsas lendas. Para que essa missão seja cumprida, fugir dos adjetivos padrões é o primeiro e indispensável passo.

O curioso é que, mesmo quando estamos falando de cases de sucesso absoluto, por vezes é difícil não cair nesses adjetivos padrões. Mas este definitivamente não é o caso da Nervous Records. Fundada em 1991, Nervous é praticamente um Big Bang da House Music, lar de sucessos de nomes como Armand Van Helden, Mood II Swing, Masters At Work e Josh Wink.

Uma marca que não apenas ajudou, mas foi protagonista no processo de evolução do House ao longo das últimas três décadas e que hoje, 30 anos após a sua fundação, segue sendo relevante e admirada por artistas de diferentes gerações. Se atemporal é um adjetivo padrão, aqui peço licença poética para usa-lo, pois é disso que a música lança por lá se trata e é isso que essas 12tracks reforçam

we create playlists.